-

Domingo voltou a ser meu dia favorito

Desde pequeno, eu sempre tive um forte vínculo com o domingo. Era um dia de descanso da escola, dia de passar tempo com as pessoas que amamos, de um almoço especial e de muitas brincadeiras. Porém, conforme fui crescendo, a minha rotina foi mudando e o domingo perdeu gradativamente seu sentido especial.

Com a chegada da vida adulta e a obrigatoriedade de trabalhar também aos fins de semana, o domingo passou a ser um dia de ansiedade e tensão. O pensamento de ter que lidar com muitas responsabilidades e compromissos, além da preocupação com o início de mais uma semana, tornaram esse dia cada vez mais estressante.

Porém, recentemente, eu percebi que estava sacrificando demais o meu tempo livre. Trabalhava demais, me dedicava aos estudos e atividades extracurriculares, o que acabou me afastando de coisas simples e importantes como o descanso e o lazer. Foi nesse momento que decidi buscar uma mudança de hábito.

Com a ajuda de amigos e familiares, passei a dedicar os domingos a atividades que me trazem alegria e felicidade. Desde passeios ao ar livre com a minha namorada, a jogos de futebol com amigos ou maratonas de filmes e séries, esse dia passou a representar uma pausa necessária na minha rotina.

Uma das atividades que mais me levou a recuperar a minha relação com o domingo foi a leitura. Aproveito essas horas para me desligar do estresse diário e mergulhar em histórias que me instigam e provocam reflexões relevantes.

Essa mudança simples, porém significativa, me ajudou a encontrar um novo equilíbrio emocional e a olhar para o futuro com mais otimismo. Entendi que era fundamental preservar o meu tempo livre e que pequenas mudanças de hábito podem ter um grande impacto na nossa vida.

Hoje, o domingo voltou a ser o meu dia favorito e estou muito grato por esse reencontro com o seu sentido especial. Aprendi que, mais do que um dia da semana, ele representa um momento importante para renovar as nossas energias e a reconectar com aquilo que realmente importa em nossas vidas.