O Chevrolet Cruze é um carro compacto popular que está no mercado há décadas. Com a sua última atualização em 2017, o Cruze tornou-se mais aerodinâmico, moderno e seguro. Para avaliar a segurança do carro, o Cruze passou por um teste de colisão realizado pela Highway Safety Institute (HIS). Neste artigo, vamos examinar os resultados do teste e avaliar a segurança do carro.

O Teste de Colisão do Chevrolet Cruze 2017

O teste de colisão do Chevrolet Cruze 2017 envolveu simular os choques frontais e laterais do carro a uma velocidade de 60 km/h. O carro foi testado em duas situações diferentes: uma com o motorista e um passageiro na frente, e outra com apenas o motorista. O teste de colisão também examinou como o carro reagiria a impactos laterais de outros veículos.

Resultados do Teste de Colisão

O resultado do teste de colisão mostra que o Cruze é um carro muito seguro. O carro se saiu bem tanto no teste de colisão frontal como lateral. A estrutura do carro resistiu muito bem aos impactos, o que é uma boa notícia para os ocupantes do carro que viajam em situações de colisão. O airbag do motorista e do passageiro também funcionaram perfeitamente, protegendo a cabeça e o corpo do motorista e do passageiro dianteiro em caso de impacto.

O resultado final do teste foi uma classificação geral de “bom”, a segunda mais alta dada pelo HIS em sua escala de classificação. Isso significa que o Cruze é um carro muito seguro, que oferece proteção sólida aos passageiros em caso de colisão.

Alguns pontos negativos também foram observados no teste de colisão. No teste de choque lateral, houve uma penetração excessiva na porta do motorista, o que poderia ter causado ferimentos. Além disso, o teste detectou problemas no sistema de retenção do assento para crianças. O sistema não estava suficientemente seguro para garantir a segurança de uma criança em caso de colisão.

Conclusão

O Chevrolet Cruze de 2017 é um carro compacto seguro e sólido que oferece muita segurança aos seus ocupantes. Ele se saiu muito bem em testes de colisão e foi capaz de proteger os passageiros em caso de impacto. Embora o carro tenha alguns pontos negativos no teste, esses problemas são negligenciáveis em relação ao alto nível geral de segurança do carro. Os resultados do teste de colisão mostram que o Cruze é uma excelente opção para as pessoas que procuram um carro sólido e seguro.