Direito a ter o seu fotógrafo (Máfia da Fotografia em Hospitais)

Esse post foi inspirado graças a outros dois o primeiro sobre o direito da mulher ter um acompanhante durante o parto, pré-parto e pós parto; o segundo sobre “Como acabar com as máfias de fotografia em hospitais particulares?” no blog do fotógrafo Vinícius Matos.

Bem, vou começar explicando, não existe nenhuma lei que termina que a família tenha o seu fotógrafo no parto, isso é, de certa forma uma concessão da equipe e do hospital. Entretanto esbarramos com grande frequência em uma série de dificuldades que alguns hospitais nos colocam, direcionando a família a contratar os serviços de uma determinada empresa que é credenciada ao serviço, e que provavelmente deixam uma boa comissão para o hospital.

Se você futuro papai deseja acompanhar o parto da sua mulher e você futura mamãe também deseja que seu marido, ou outro acompanhante esteja com você durante esse momento (o que recomendo enormemente) e vem enfrentando problemas para ter o seu próprio fotógrafo na sala de parto, recomendo seguir as orientações do Vinícius Matos, no post citado acima.

A dica que quero dar é a seguinte: se por um acaso você não deseja levar um acompanhante (marido, namorado, mãe, irmã) para a sala de parto, ou eles não se sentem preparados E você deseja fotografar o seu parto e tem um fotógrafo, você pode escolher esse fotógrafo como “acompanhante”, ou seja, a mulher pode usar o seu direito e escolher  seu fotógrafo.

Por lei os médicos e o hospital têm obrigação de aceitar pois a escolha é livre e determinada pelo desejo da mulher, assim você não terá que pagar taxas para isso.

É importante que o casal se informe, imprimam as leis e regulamentações da ANS (Agência Nacional de Saúde): direito a acompanhante durante o parto.

Gostaria só de enfatizar que você deva preterir de um acompanhante para levar o seu fotógrafo, essa dica é bem específica e restrita a poucos casos, assim espero. Aqui em casa, tanto eu quanto minha esposa fazíamos questão da minha presença na hora do parto.

E aí? Mais alguém com um problema semelhante? Dificuldades para levar o seu fotógrafo? Compartilhem aqui suas informações e podemos ajudar uns os outros.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Tenho certeza que tem algo mais a dizer, deixe aqui sua resposta: