Os segredos de uma encantadora de Bebês

Então pessoal, minha filha nasceu e com isso nascem também as dúvidas, que quando não são muitas giram em torno de umas 340 mil perguntas por dia que você tenta fazer e entender no comportamento da minha filhota.

Tenho certeza que isso acontece com todo munto, afinal de contas, não conseguimos entender muito bem por que a criança está chorando, ou por que, numa hora ela está feliz e contente e na outra está chorando como se estivessem lhe arrancando as entranhas. Pelo que tenho lido, bebê e filho em geral é isso: dúvidas e aprendizados constantes.

Quanto mais procuramos nos informar sobre o que acontece e sobre o comportamento dos nossos bebês melhor. Assim poderemos entender e diferenciar os diversos tipos de choro, os gestos e sinais que eles nos dão. Sim a criança dá sinais, mesmo quando ainda não verbaliza nada. E são esses sinais que vão nos ajudar no dia a dia.

segredos-encantadora-bebes-tracy-hogg

Nessa busca constante minha esposa conseguiu um livro emprestado: Os segredos de uma encantadora de Bebês, de Tracy Hogg. Esse livro vai tirar muitas dúvidas e dar muitas dicas sobre essas questões de como lidar e respeitar o bebê, sem no entanto deixar que ele seja dono da vida dos pais, estou no início da leitura, mas já tem me ajudado a ter paciência para entender melhor minha filha e saber me comportar de forma adequada frente aos choros, que são inevitáveis.

 

Espero de gostem também, para quem quiser comprar, o link segue abaixo:

Os segredos de uma encantadora de Bebês, de Tracy Hogg.

Dêem também a opinião de vocês e a indicação de outros livros ou textos que tenham gostado.

Abraços.

Alexandre.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Tenho certeza que tem algo mais a dizer, deixe aqui sua resposta: