Vou Ser Pai

Esse é o post inaugural desse blog, o texto que se se segue foi feito há aproximadamente 30 semanas atrás, quando descobri que finalmente seria pai, é um desejo e vontade de longo tempo. As circunstâncias me fizeram adiar esse início, mas acho que agora seria um bom momento. Espero que gostem do texto e espero que gostem do blog à medida que for se formando.

Aproveitem curtam nossa página no facebook:, assim receberão novos textos assim que forem saíndo.

Vou ser pai!

Hoje recebi a noticia de que vou ser pai. Confesso que a ficha ainda não caiu e eu ainda nem sei o que sentir, só sei que já chorei um bocado.

A noticia veio como eu esperei que fosse, de surpresa. A Flavinha chegou em meu consultório e falou que tinha que me mostrar um exame. Minha vontade era a de pular, antes mesmo de abrí-lo, mas me contive. Tinha que ter certeza que era isso mesmo. Quando vi o exame, olhei para ela, nossos olhos já encharcados em lágrimas, a peguei e abracei. Eu realmente não sabia como me portar e nem o que dizer, isso é realmente um sonho que está se realizando e eu só espero poder ser um pai digno, sermos bons pais como os que temos.

Filho (ou filha)
Ainda nem sei se será menino ou menina.
Ainda não sei a cor dos seus olhos, nem como será seu cabelo.
Ainda não sei se terá pernas tortas como seu pai ou uns dedos do pé mais curtos como a mamãe. Não sei se terá cabelo loiro, castanho ou preto.
Na verdade ainda não sei de nada e, pouco importa.

Talvez eu possa dizer que sei que nesse momento é um pouco mais que um aglomerado de células. Todas muito vivas e rápidas a se multiplicarem.
Talvez possa dizer que tentarei ser um bom pai e que farei o possível para sua vida ser boa e relativamente tranqüila.

Entretanto filha (ou filho), uma coisa é certa: nós já te amamos.
Acredito que já te amávamos antes mesmo de ser concebido. Em nossos corações já existia, já te esperávamos.

Tenho que te dizer uma coisa: aqui fora esta foda. Alguns até dizem que não vale a pena engravidar. Eu discordo, você vem na hora certa, hora que Deus mandou.

Mas te digo, sua vida não será fácil. Não por culpa nossa, mas a vida é assim mesmo. Ela nos dá uns tombos de vez em quando, que é para fortalecer nossas pernas.

Entenda, o quanto antes possível, que é com o atrito que se transforma o cristal bruto em uma jóia. É por isso que receberá alguns nãos. O não é uma dádiva que poucos recebem hoje. É um sinal de alerta, uma pequena pausa para que o próximo passo seja mais bem decidido, mais bem pensado e por isso, mais preciso.

Por sorte nem só de nãos é que vivemos. O primeiro sim já recebeu, um sim para a vida. Outro vc já tem, é o sim do nosso amor, os outros serão conquistados por você, para que possa sentir essa liberdade da escolha.

Já te aguardamos, já te amávamos, o ninho está pronto, já pode pousar.

Alexandre (06/01/2012)

 

E aí, o que acharam? Deixem aqui sua opinião. Com certeza ela será muito util.

Compartilhem o post.

 

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

8 respostas para Vou Ser Pai

  1. Katharine diz:

    Simplesmente lindo! Agora também eu com os olhos encharcados em lágrimas… Beatriz é garota de sorte, já ganhou um lar muito especial!

  2. Emiliana diz:

    Xande e Flavia…. Agora já sabemos que quem chegará em breve é a Beatriz… Parabéns pelo presente e adorei o texto … Bem pai de ser…. Bjossssse contem com a pediatra aqui….

  3. Mariana diz:

    Parabens Alexandre! O texto e lindo, me emocionei!

  4. Isabel diz:

    Manteiga derretida que sou, já estou só buaaaaá buaaaaaá aqui depois de ler. Que lindo! Parabéns. Beijos para vocês, papai e mamãe maravilhosos que vão ser para uma criatura de muita sorte! Bel

  5. Parabens Alexandre!!!
    Texto lindo!!
    Toda a felicidade pra vcs!
    bjao

  6. Felipe Dias diz:

    Opa… chegando agora no site… ainda meio atordoado, pois ontem 25/03/2013, descobrimos que estamos grávidos… sei lá, acho que a ficha não caiu ainda, apesar de estarmos planejando nosso bb! mto legal seu texto, mto legal o site! estarei acompanhando! abç

    • Alexandre diz:

      Felipe, a partir de agora sua vida será repleta de momentos maravilhosos. Cada dia da gravidez e da criança é uma descoberta e uma alegria novas. Parabéns.

Tenho certeza que tem algo mais a dizer, deixe aqui sua resposta: